Prefeitura prorroga até dia 22 campanha de vacinação contra gripe em Nilópolis

A campanha de vacinação contra a gripe no município de Nilópolis foi prorrogada pela Prefeitura até o dia 22 de junho, devido à baixa adesão à campanha do público prioritário, em especial idosos, gestantes, indígenas e crianças. A vacina protege contra três subtipos do vírus da gripe (H1N1, H3N2 e Influenza B).

A vacinação começou em 23 de abril em todas as unidades de saúde para os grupos prioritários, que são as pessoas mais vulneráveis ao desenvolvimento de quadros mais graves de doenças respiratórias.

Para receber a dose, é preciso levar documento de identificação e, se possível, a carteira de vacinação. Contudo algumas condições pessoais devem ser observadas, indivíduos com histórico de reação anafilática prévia em doses anteriores, bem como a qualquer componente da vacina e pessoas com alergia grave comprovada relacionada a ovo de galinha e seus derivados têm contraindicação para a vacina. Além disso, doadores de sangue devem esperar 48 horas após a vacinação para fazer uma doação.

Para receber a dose da vacina basta comparecer a um dos postos de saúde localizados em Nilópolis. Confira abaixo os endereços:

Posto Programa de Saúde da Família – Cabuís

Endereço: Rua General Mena Barreto, s/nº, Cabuís

Posto Programa de Saúde da Família – Nova Olinda

Endereço: Rua Pedro Roque, 13, Olinda

Posto Programa de Saúde da Família – Manoel Reis

Endereço: Rua Antônio João Mendonça, s/nº, Manoel Reis

Centro de Saúde Dr. Jorge David

Endereço: Rua João Pessoa, 1530,  Centro.

Posto De Saúde Dr. Armando Augusto Almeida

Endereço: Rua Marques Canário, 940, Nossa Senhora de Fátima.

Posto de Atendimento Médico e Sanitário Doutor Jacob Sessim

Endereço: Rua Rondon Gonçalves, s/nº, Cabral.

Posto Médico Sanitário Nova Olinda

Endereço: Rua Amadeu Lara, s/nº, Olinda.

Posto de Saúde Antônio Albuquerque Machado

Endereço: Rua Dr. Mário Valadares, s/nº, Novo Horizonte.

Posto de Saúde Dorvil Almeida Lacerda

Endereço: Rua José Couto Guimarães, 1299, Paiol