Prefeitura promove exposição em comemoração ao Dia do Índio

Em alusão ao mês da cultura indígena no Brasil, a Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, em mais uma iniciativa de promover o Turismo Pedagógico no município, promove uma Mostra Indígena, com a proposta de resgatar e difundir a cultura indígena na Baixada Fluminense.

A mostra, que pode ser vista na Galeria Municipal de Artes Willy Voigt, apresenta peças que remetem à história e momento das comunidades indígenas. Vale ressaltar que a Baixada Fluminense foi habitação para as tribos Tupinambás e Jacutingas, que deram origem aos nomes de algumas cidades da região.

As visitas podem ser feitas até o dia 19, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, exceto feriados. A Galeria Municipal de Artes Willy Voigt funciona na Rua Pedro Álvares Cabral, 305, Centro. A entrada é gratuita. Vale lembrar que assim como ocorreu no Projeto Ciência Móvel, o evento estará recebendo alunos das redes privada e pública de ensino do município.