Prefeitura promove Amor Em Ação nesse sábado, 17 de agosto

Ouça esse texto:

Durante o mês de agosto serão realizadas diversas atividades em comemoração aos 72 anos da emancipação do Município. Entre elas, o “Amor Em Ação”, oferecendo algumas ações para a população.

Nos próximos dias 17 e 24, das 8h às 13h a Prefeitura de Nilópolis, com apoio das secretarias municipais, e algumas parcerias, estará oferecendo orientações na área da saúde, desenvolvimento social e cidadania. Além disso, isenções para documentos, cursos, oficina de artes e diversas atividades como:

• Verificação de glicose e pressão arterial;
• Avaliação da caderneta de vacinação;
• Vacinas contra a febre amarela, HPV, Dupla e Meningocócica C (Só serão aplicadas mediante a análise da caderneta de vacinação);
• Informações sobre Zika, Chikungunya e Dengue através de amostras de larvas no microscópio (com conscientização da região no entorno, durante o evento);
• Distribuição de preservativos;
• Orientação de planeamento familiar;
• Oferta para exame de preventivo;
• Captação de gestantes sem pré-natal;
• Escovação e aplicação de flúor para crianças de 3-9 anos;
• Orientação com encaminhamento para atendimento odontológico;
• Informações sobre o Programa da água e como tratar a água;
• Agendamento para coleta de análise de água;
• Agendamento para emissão de carteira de trabalho;
• Balcão de emprego;
• Isenções para identidade e casamento;
• Curso de maquiagem;
• Oficina de Sobrancelhas e Pinturas;
• Orientação Jurídica;
• Orientação com Bolsa Família;
• Exposição de artes;
• Animação com bolas para crianças;
• Aulão com o grupo da terceira idade;
• Dança cigana com terceira idade;
• Projeto Brincando na Rua (que busca o desenvolvimento social e de convivência das crianças com a aquisição de hábitos saudáveis, melhora da condição física, tendo por base o esporte e atividades lúdicas que estimulem sentimentos e autonomia, criatividade e cooperação);
• Parceiras com a Embeleze / CEFAE / Clínica Mesquimed (consultas com clínico geral).

No dia 17, o Amor Em Ação estará na praça Benedito Vaz Vieira (Conhecida como a praça do Roldão), na Av. Mirandela – centro de Nilópolis e no dia 24, a ação se encontrará na praça do Paiol.