Prefeitura oferece oportunidades de crescimento profissional

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico de Nilópolis tem por objetivo oferecer aos moradores do Município oportunidades de recolocação e evolução profissional para o mercado de trabalho. Para alcançar esses objetivos, a secretaria utiliza diversas ações e estratégias.

Uma delas é o balcão de emprego, ofertando diariamente vagas para os munícipes, onde são direcionados para as empresas parceiras que possuem vagas. Caso os candidatos não forem munidos de currículo, há um atendimento especializado para a confecção e impressão do mesmo.

Já as palestras ocorrem quinzenalmente. Os temas são variados e tem foco total no sucesso de empregabilidade da população. Principalmente em temáticas de: como confeccionar um currículo atrativo, comportamentos adequados em um entrevista de empregos, motivacional e autoestima. Tudo que um candidato precisa para se preparar para o mercado de trabalho.

Também são disponibilizados cursos de capacitação profissional para somar mais oportunidades. Mensalmente são formadas turmas de aproximadamente 80 alunos com cursos. Ao final, tem certificado impresso e formatura, tudo gratuitamente. Em pouco tempo ele tem uma nova profissão e orientação de como empreender.

Anualmente a secretaria realiza um Expo Trabalho, uma feira de empregabilidade onde já foram atendidos um publico aproximado de 19 mil pessoas. A Feira consiste em ofertas de empregos com cerca de 40 empresas de RH em cada edição, além de uma grande ação global que envolve varias secretarias e setores de apoio, como emissões de documentos, vacinação, orientação jurídica, serviços de saúde, ofertas de bolsas para cursos e faculdades entre outros serviços.

Para ficar inteirado de tudo que acontece na secretaria, basta enviar um OI pelo Whatsapp para o número: 99420-5237 ou comparecer a sede da secretaria, localizada na rua Pedro Álvares Cabral, nº 995.

Você pode gostar...