Prefeitura monta abrigo neste período de frio para pessoas em situação de rua

A temperatura despencou nesses últimos dias. Pensando nas pessoas que vivem em situação de rua no Município, a Secretaria de Desenvolvimento Social montou um abrigo provisório na Casa da Terceira Idade, no bairro do Cabral, nos períodos de dias mais frios. 28 pessoas já foram acolhidas. Eles receberam kit higiene pessoal e alimentação.

A ação começou na quarta-feira (28/7) com a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) indo às ruas para saber quantas pessoas gostariam de ser abrigadas neste período de frio. Aqueles que não aceitam o acolhimento, a equipe doa cobertores.

Os acolhidos foram recebidos com colchonete, manta, cobertor e kit higiene. Durante a noite jantam e, pela manhã, recebem café da manhã. Foi disponibilizado enfermeira e guarda municipal para passar a noite no local.

“É um abrigo provisório para esses dias mais frios. Caso alguém passe mal, há uma equipe do Samu para atender. Estamos tomando todos os devidos cuidados”, disse a secretária de Desenvolvimento Social, Everline Lima.

Qualquer pessoa pode ajudar no projeto de acolhimento de pessoas em situação de rua, com o projeto ‘Dê cobertor a quem precisa’. Basta ir à secretaria de Desenvolvimento Social, na prefeitura de Nilópolis. Neste momento, as atividades na Casa a Terceira Idade do Cabral foram suspensas.

Você pode gostar...