Prefeitura inicia instalação de iluminação de LED no município

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciou a modernização da iluminação pública municipal para o sistema Led. Mais de 6 mil luminárias convencionais da cidade serão substituídas. A troca acontece de segunda a sexta-feira, de 6h às 15h.

Mais modernas, as luminárias LED são mais eficientes, econômicas e duráveis. A ação deve reduzir em até 75% do consumo público de energia elétrica.

Alguns de seus benefícios são: voltagem de operação, resistência a impactos e vibrações, acionamento e desligamento é instantâneo, cores vivas e saturadas, ecologicamente corretas e não possuem ultra-violeta.

Além disso, as luminárias LED têm maior capacidade de iluminação, o que ajuda na diminuição da criminalidade, pois a iluminação é melhor percebida no período noturno e as autoridades policiais que trabalham neste turno. Essa capacidade maior de iluminar também evita acidentes de trânsito, pois melhora o índice de ofuscamento para veículos e pedestres, além de dar mais cor e vida às atividades noturnas.

A medida da Prefeitura vem de encontro com a modernização das cidades brasileiras, em que a relação de respeito ao meio-ambiente e sustentabilidade são elementos norteadores para a vida de um município.

Ações como essa tem um custo-benefício elevado aos cofres municipais, visto que os recursos que serão economizados poderão ser investidos em outras áreas.

Você pode gostar...