Prefeitura entrega mais uma escola reformada com alto padrão de qualidade em Nilópolis

O Centro de Educação Infantil Maria Luiza Oliveira Pereira Palmares, localizada no bairro Paiol foi beneficiada com obras de reforma geral. A escola, que foi revitalizada por meio do programa municipal de revitalização, reformas e construção de unidades escolares, foi entregue pelo prefeito Farid Abrão, nesta sexta-feira (15).

A escola, que atende 190 alunos com idades entre 3 a 5 anos, passou por diversas melhorias para atender as crianças. Dentre elas podem ser destacadas a recuperação do piso, reforma da calçada em frente à escola, adequação do parquinho das crianças, com a colocação de grama sintética, reparos em portas e janelas, revisão elétrica, hidráulica, no telhado e limpeza de calhas, retirada de infiltrações e do mofo, e a realização de serviços de pintura que deixaram a fachada da escola irreconhecível, de tão bonita e colorida, além de obras que incluem a adequação de acessibilidade, com rampas de acessos, corrimão e banheiro adaptado.

Durante a inauguração, que foi realizada no horário em que os alunos chegam à escola, os pais e responsáveis foram convidados a entrar na unidade e ver como as instalações ficaram após as intervenções feitas pela Prefeitura.

A cerimônia de inauguração contou ainda com a presença do chefe de Gabinete, Rodrigo Duarte, dos vereadores Rafael Pereira Nobre, Mauro Rogério Nascimento de Jesus, Roberto De Barros Batista e Abraão David Neto, além de secretários municipais, autoridades e personalidades locais.

O vereador Abraãozinho representou a Câmara de Vereadores e em seu discurso agradeceu a todos aqueles que tiveram participação direta e indireta nessa grande melhoria para as crianças. “Aqui é o segundo lar das crianças e a gente sabe da importância da interação da família com a escola, e que todos os pais participem ativamente da vida dos seus filhos. Meus sinceros agradecimentos ao prefeito Farid Abrão, aos meus pares e a todos aqueles que contribuíram para que essa obra fosse feita, discursou o parlamentar.

Mais qualidade

Conforme destacou o prefeito Farid Abrão o programa municipal de revitalização das escolas tem o objetivo de implantar um novo conceito em reformas, promovendo um alto padrão de qualidade nas unidades educacionais da rede municipal, que estavam com suas estruturas físicas comprometidas.

“Estou muito feliz em mais uma vez de estarmos entregando mais uma escola totalmente revitalizada. Antes de tudo, quero deixar claro que eu sozinho não resolvo nada, Deus nos colocou no caminho uma grande equipe que trabalhou bastante para podermos inaugurar esta obra. Faço também um pedido que o povo também nos ajude, colaborando na preservação desta escola. Na próxima terça-feira já iremos reinaugurar mais uma unidade. Podem ter certeza que teremos todas as escolas municipais reformadas e entregues com uma qualidade nunca vista antes. Quando se quer trabalhar, nos fortificamos cada vez mais, e aqui nós estamos mais uma vez unidos e integrados pelo amor à cidade”, disse o prefeito Farid Abrão.

Com uma visão moderna e inovadora, o programa integra grandes obras da rede municipal de Educação e já entregou três unidades totalmente reformadas e revitalizadas nos bairros Centro, Cabral e Paiol.

“Mais uma vez a equipe da Secretaria Municipal de Educação está aqui, com muito orgulho e entusiasmo, junto com o nosso primeiro entusiasta, que é o nosso prefeito Farid Abrão. Recebemos esta escola com apenas quatro turmas de alunos na faixa etária de três anos, e hoje entregamos uma escola em que atendemos turmas de 3 a 5 anos. São 190 alunos atendidos, o dobro que tínhamos. Hoje os alunos e os profissionais que aqui atuam podem estudar em um espaço totalmente revitalizado com banheiros novos, parquinho com espaço coberto, lousa digital, material didático, tudo isso para as crianças. Por eles e para eles”, comunicou a secretária de Educação, Flávia Duarte.

A próxima unidade beneficiada com as ações do programa de revitalização e inauguração das unidades será a Escola Municipal Maria da Conceição Cardoso, localizada no bairro Nova Cidade será entregue a população na próxima terça-feira (19).

O Centro de Educação Infantil Maria Luiza Oliveira Pereira Palmares é dirigido pela profª Simone Rosa Ramos Rodrigues e fica localizada na Rua José Couto Guimarães, 1410, Paiol, atendendo ainda alunos residentes nos bairros de Olinda e Cabuís.