Prefeitura e SENAC fecham parceria para oferecer cursos em Nilópolis

A Prefeitura Municipal de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac/RJ fecharam parceria para ofertar cursos de qualificação aos moradores do Município.

O ato foi formalizado nesta quarta-feira (08) em reunião onde participaram o secretário de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Amorim, o diretor do SENAC/RJ, Pedro Teixeira e demais integrantes da instituição.

“Nosso objetivo é facilitar o acesso a capacitação profissional, gerando novas oportunidades as pessoas para o mercado de trabalho, além de ser uma alternativa para geração de renda”, disse o secretário de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Amorim.

“Estamos trabalhando arduamente para conseguir recolocar o maior número de nilopolitanos de volta ao mercado de trabalho. Recentemente, realizamos a terceira edição da Expo Trabalho, onde conseguimos encaminhar mais de 2 mil as vagas de emprego disponíveis, sem contar com os inúmeros cursos e oficinas de qualificação que já realizamos desde 2017. Sei que ainda não é o suficiente mas o secretário Eduardo tem buscado a cada dia novas parcerias, como essa com o Senac”, disse o prefeito Farid Abrão.

Os cursos e quando as inscrições serão abertas vão ser divulgadas em breve, através do site oficial e das redes sociais da Prefeitura de Nilópolis.