Prefeitura divulga a programação de Carnaval em Nilópolis

Manter a cultura, numa festa sadia e sem excessos. Esse é o objetivo da Prefeitura de Nilópolis para o Carnaval 2018. “Assim como no ano passado tivemos um carnaval de muita segurança, para a toda a família, queremos repetir o feito este ano”, disse o prefeito Farid Abrão.

Como no ano passado, os festejos oficiais irão acontecer na Avenida Mirandela, a principal da cidade, onde será montada uma grande estrutura para garantir quatro dias de tranquilidade aos foliões. Entre os dias 10 (sábado) e 13 (terça-feira), os nilopolitanos poderão se divertir das 21h às 2h. “Nosso baile será na Avenida Mirandela, entre as ruas Zezinho e Eliseu de Alvarenga. Neste ano conseguimos nos preparar e planejar o Carnaval com muito mais antecedência. Só tenho a agradecer em meu nome e em nome do vice-presidente da Comissão, Pedro Henrique, ao prefeito Farid Abrão e aos secretários envolvidos. Posso garantir que a Prefeitura está empenhada em manter a tradição de um melhores e mais tranquilos carnavais do Rio de Janeiro”, discursou Marcos Pitanga, presidente da Comissão Municipal de Festejos.

Confira abaixo a programação:

No sábado, dia 10, a abertura do Carnaval será feita às 20h, onde o prefeito Farid Abrão e demais autoridades irão declarar aberta a folia em Nilópolis, com a participação da Corte Artística do Carnaval Nilopolitano. Em seguida, a Banda Bakaninha da Beija-Flor vai animar a galera com os ritmos de sucesso, colocando todos os foliões pra brincar no melhor Carnaval da Baixada.

No demais dias, o baile na Avenida Mirandela irá começar às 21h com a Banda Bakaninha da Beija-Flor tocando ritmos da folia e marchinhas de Carnaval, com encerramento sempre às 2h.

Agentes da Guarda Municipal, com o apoio de policiais do 20º BPM (Mesquita), atuarão na segurança do evento durante os quatro dias de folia. Além disso, a Prefeitura também estará presente com a estrutura das secretarias de Defesa Civil, Saúde, Transporte e Serviços Públicos, para que o folião nilopolitano possa brincar sem problemas.