Prefeitura disponibiliza acolhimento psicológico para vítimas do coronavírus

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizará um canal de acolhimento psicológico, por meio de um telefonema, para quem perdeu um familiar e/ou amigo, quem esteve ou está contaminado pelo coronavírus e para profissionais da saúde que estão na linha de frente.

Os agendamentos para o atendimento serão realizados pelo telefone (21) 3039-7565 e acontecerão de segunda à sexta-feira, de 9h às 16h. Ao marcar a data e horário, o cadastro será enviado para o psicólogo, que fará contato com o inscrito pelo número de telefone indicado no momento do agendamento.

Diante do sentimento de estresse vivido, o intuito do acolhimento é amparar a pessoa que exija atenção imediata por problemas gerados pela pandemia do coronavírus.

O acolhimento psicológico é um atendimento pontual focado na crise que gerou a urgência. Serão seguidas as orientações e normas técnicas do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e o Código de Ética dos Psicólogos.