Prefeitura de Nilópolis reforça a manutenção preventiva no sistema de drenagem

Auxiliar o escoamento das águas de chuva e evitar alagamentos. Este é um dos focos da Prefeitura de Nilópolis, que por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, vem reforçando a manutenção periódica do sistema de drenagem do município.

E as equipes estão encontrando bastante trabalho. De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Marco Berkowitz, como este tipo de serviço foi deixado de lado por alguns anos, as redes de drenagem se encontravam bastante assoreada. “Nossas equipes estão atuando desde o primeiro dia de nossa gestão e já removemos toneladas de detritos”, informou.

Nesta sexta-feira (04), um exemplo do que foi relatado pelo secretário Marco, foi visto nas ruas do bairro Paiol. As equipes que estão preparando as ruas para o Mutirão Rua Nova, que irá acontecer em breve, encontraram vários ralos que estavam totalmente obstruídos por lixo. “Para se ter ideia, somente em um ralo foram retirados três carrinhos de mão só de detritos. Esse material também acaba indo parar nas redes de drenagem, o que gera as temidas enchentes. É justamente para evitar que isso aconteça, que estamos nas ruas intensificando este tipo de limpeza”, garantiu.

O responsável pela pasta, alerta ainda que a população precisa ficar atenta e colaborar, descartando de maneira correta o lixo produzido. “No caso de entulhos a Prefeitura oferece o serviço de remoção, que trabalha com agendamento prévio. Além disso, é importante que a população tenha a consciência de que este trabalho é uma ação conjunta, a Prefeitura vem fazendo a sua parte. É preciso a conscientização”, concluiu.

Para informar locais onde haja ralos ou galerias entupidas, o morador pode estar ligando para o telefone 2692-1511.