Prefeitura de Nilópolis realiza manutenção em galerias de águas pluviais no Centro

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, realizou nos dias 09 e 10 a manutenção em parte das galerias de águas pluviais localizadas nas ruas Antônio José Bittencourt e Pedro Álvares Cabral.

Os trabalhos iniciaram assim que a equipe técnica constatou afundamento no pavimento das vias, nos trechos que ficam próximos à Rua Felicidade de Jesus Teixeira e na esquina com a Rua Professor Alfredo Gonçalves Figueira, respectivamente, no Centro.

“Percebemos que nesses locais houve afundamento da pista. Fechamos os trechos e iniciamos a recuperação. Nestes locais, houve fuga de material. Fizemos os reparos e garantimos a retomada da drenagem na via”, explica o secretário de Serviços Públicos, Jorge Scalise.

Vale destacar que atendendo a uma determinação do prefeito Farid Abrão, neste período de verão, os esforços da Secretaria de Serviços Públicos seguem concentrados para combater as enchentes, provocadas por grandes volumes de chuva que caem sobre a região nesta época do ano.

“Nós estamos fazendo um trabalho permanente de limpeza do sistema de drenagem da cidade para evitar enchentes. Estamos investindo recursos próprios para tentar livrar a cidade de alagamentos”, disse o prefeito Farid Abrão. Ele ressalvou, no entanto, que a população também é chamada a colaborar evitando de jogar lixo nas ruas.

“Temos retirado sofás, colchões e outros materiais velhos em diversos pontos da cidade. Quem faz isso comete crime ambiental e contribui para alagar a própria casa”, alertou o prefeito.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos funciona na Rua Coronel França Leite, 2010 – Nossa Senhora de Fátima. Maiores informações ou solicitações podem ser feitas pelo telefone (21) 2692-1511.