Prefeitura de Nilópolis realizou diversas ações para a campanha Outubro Rosa

Em Nilópolis foram realizadas diversas ações durante as últimas quatro semanas, em prol de uma mobilização que visa também à disseminação de dados preventivos, dando destaque a importância de olhar com atenção para a saúde da mulher.

Grandes ações marcaram o mês de outubro. Foram realizadas palestras, consultas, e uma caminhada do centro de Nilópolis até o parque Gericinó. A Secretaria Municipal de Saúde encaminhou mulheres nilopolitanas para a realização do exame de mamografia, preventivo e marcação de consulta para o mastologista.

Na Casa da Mulher Nilopolitana, onde se reuniram mais de 500 mulheres durante o mês de outubro, foram oferecidas palestras de conscientização e alerta da importância de falar sobre o tema, com o objetivo levar informação sobre a doença, o tratamento e as contribuições do município com o cuidado e prevenção contra o câncer de mama.

O Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente, com o intuito de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama e dar destaque a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade para todos.