Prefeitura de Nilópolis realiza serviços de manutenção e reforma na frota de ônibus escolares do município

A volta as aulas vem com boas notícias para os pais e alunos de Nilópolis. Para garantir mais conforto e maior segurança aos alunos que utilizam o transporte escolar, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, está investindo na recuperação e na manutenção dos ônibus e micro-ônibus da frota municipal.

Para o prefeito Farid Abrão, a segurança das crianças é sempre uma preocupação do setor e é para mantê-las seguras e confortáveis durante o trajeto até os estabelecimentos de ensino que as reformas foram realizadas:

“Esta ação resultará em maior segurança para os alunos e motoristas, pois nunca foi feita uma revisão dessas proporções no setor. Isso vai aumentar a vida útil dessas conduções, pois a prefeitura investiu e irá investir para obter esse resultado. No mais, a Secretaria de Educação juntamente com a gestão, planejaram esse serviço para dar início a volta as aulas com tranquilidade e segurança para nossas crianças e motoristas mostrando o compromisso da nossa gestão com a educação”, disse o prefeito.

Toda a frota está recebendo atenção especial, com partes mecânicas revisadas e peças substituídas, além de melhorias estruturais, como a troca de vidros, manutenção elétrica e pneus. Ao todo serão colocados à disposição dos alunos mais seis veículos que farão itinerários dentro dos bairros, interligando as unidades escolares.

Destinados pelo Governo Federal, através do Programa Caminho da Escola, os ônibus e micro-ônibus têm como objetivo garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes.