Prefeitura de Nilópolis realiza formatura do Proerd

 

Na manhã desta quarta-feira (3), na quadra da escola de samba Beija-Flor, a Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria de Educação com o apoio da Polícia Militar, realizou uma cerimônia de formatura para os alunos das Escolas Municipais Nilo Peçanha, Paul Harris e Sagrado Coração de Jesus, inseridos no Proerd.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) tem como objetivo prevenir que crianças e adolescentes tenham contato com entorpecentes. São apresentados temas como: a influência dos amigos, tipos de drogas e violência. Todas as atividades são acompanhadas pela equipe de educação.

A solenidade se iniciou com a execução do Hino Nacional Brasileiro, pela banda da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ), em seguida a apresentação das autoridades presentes.

“O Proerd é um programa da polícia militar de prevenção às drogas. Se a gente trabalha através da educação com a conscientização, não vamos precisar ter o combate, então a polícia age de maneira preventiva para transformar o que a gente tem hoje em algo melhor para o mundo”, disse a secretária de educação, Flávia Duarte.

Os formandos se apresentaram para todos que compareceram. A aluna da escola Paul Harris, Fernanda Christiny, de 12 anos, que recitou um texto de sua autoria e nos contou sua experiência.

“Com esse curso eu pude aprender bastante coisa, como a tomar decisões na minha vida, mais cuidado com o futuro. A professora Tereza nos deu um suporte incrível, nos ensinou coisas que irei levar para o resto da vida, aprendizados que só o Proerd pode ensinar”.

O Comandante da Polícia Militar, T. Coronel Busnello diz que a segurança vai trabalhar em função de prevenir que crianças e adolescentes nilopolitanas entrem no mundo drogas.

“A polícia militar tem como a missão principal a prevenção ao crime e violência, para que possamos ter uma sociedade de paz. Esse compromisso com a prevenção é o que nos leva a construir esse ponto de educação dessas crianças que estão iniciando a vida, vamos prevenir cada vez mais nossas crianças e adolescentes. A Prefeitura de Nilópolis nos apoia em todas as inciativas que fazemos para melhorar a cidade”.

O prefeito Farid Abrão acredita que Proerd contribui para a formação do cidadão consciente. “A prefeitura tem dado a sua colaboração para esse programa educacional de conscientização. Eu estou muito feliz em ver nossas crianças empenhadas em entender o mal das drogas. Tenho certeza que eles irão levar esse aprendizado para o resto da vida. Estarei sempre em parceria com a polícia militar no que der e vier, para ajudar os nossos jovens”, pontuou o prefeito da cidade.

A solenidade contou com a presença do vereador Abraão David e o chefe de gabinete Rodrigo Duarte.

 

[ngg src=”galleries” ids=”3″ display=”basic_thumbnail”]

Você pode gostar...