Prefeitura de Nilópolis pede a cessão do espaço do antigo CETEP-FAETEC

Secretários de Meio Ambiente e de Trabalho se reuniram com presidente da instituição

Em breve a Prefeitura de Nilópolis espera poder contar com o espaço do antigo CETEP-FAETEC, na Rua Antônio José Bittencourt, em Nova Cidade, para promover ali, entre outros, cursos para reciclagem de lixo e criação de ecoponto.

Orientações para quem estiver interessado em reciclagem e também oferecer cursos de educação ambiental estão também entre os objetivos do novo empreendimento. Os secretários de Trabalho, Eduardo Amorim, e de Meio Ambiente, Dean Senra, estiveram com o presidente da FAETEC, João Carrilho, para tratar do assunto.

Segundo Dean Senra, técnicos de sua secretaria vão elaborar o projeto de concessão do local e fundamentar o pedido. Depois, o prefeito Abraãozinho vai formalizar a solicitação por meio de um ofício.

“ O prédio onde funcionava o CETEP está desativado e vamos fazer a limpeza, pintura e manutenção do local. Queremos ajudar a criar emprego e renda e, ao mesmo tempo estimular uma cultura de preservação do meio ambiente”, salientou Senra.

Eduardo Amorim, que promove vários cursos profissionalizantes para a população Nilopolitana em sua secretaria, está entusiasmado com a iniciativa e lembrou que o CETEP está desativado desde a transferência da unidade FAETEC para o bairro do Paiol.

Além dos dois secretários, o vereador Leandro Hungria também participou da reunião com o presidente da FAETEC.