Prefeitura de Nilópolis oferece diversas atividades extracurriculares

Alunos do CIEP 028 durante a aula de natação.

Alunos do CIEP Municipalizado 028 – Silvestre David da Silva Cabana durante a aula de natação. Foto: Roberta Nobre/Coordenadoria de Comunicação.

A Secretaria Municipal de Educação através do projeto “Semente do Amanhã” e “Rede Bilíngue” tem como objetivo proporcionar atividades diferenciada para os alunos.

Os alunos do CIEP Municipalizado 028 – Silvestre David da Silva Cabana, em Olinda, que foi a pioneira do projeto “Semente do Amanhã” com turmas do 4° e 5° ano, já fazem as aulas de natação, que foi idealizado com o objetivo de proporcionar de estimular a iniciação das crianças nesta prática esportiva.

Ainda nesse universo que envolve os alunos, a secretária de educação Flávia Duarte destacou que Nilópolis possui a primeira escola municipal bilíngue em libras da Baixada: a Escola Municipal Poeta Carlos Drummond de Andrade, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

A educação nilopolitana avança mais uma vez para garantir mais qualidade a todos. E para garantir uma estrutura à altura das necessidades da população, a Prefeitura de Nilópolis vem revitalizando, reformando e ampliando as escolas da rede, proporcionando um local mais adequado e seguro.