Prefeitura de Nilópolis entrega mais uma unidade de saúde reformada

Na manhã desta terça-feira (14), chegou a vez dos moradores do bairro Manoel Reis receberem de volta a sua Unidade de Saúde da Família.

O prefeito Farid Abrão esteve no imóvel localizado na Rua Antônio João Mendonça, s/nº e se disse muito feliz em poder estar entregando mais uma unidade de saúde em perfeitas condições de uso:

“Sabemos das necessidades dos nossos munícipes e trabalhando os recursos financeiros de forma consciente estamos conseguindo devolver aos nilopolitanos escolas, áreas de lazer e postos de saúde em condições de uso. É recurso oriundo do pagamento de impostos empregado de forma responsável e com este espirito estamos restaurando as unidades de saúde, que é o básico na vida do cidadão. Esta é a terceira unidade da rede de atenção básica que entregamos, a USF Manoel Reis se junta ao Posto Central e a USF do bairro Cabuís nesse rol de postos reformados. Nesta sexta-feira (17), também vamos devolver o Posto de Saúde Rosa Maria Perez para que o munícipe tenha atendimento à altura na saúde e não vamos parar até que todas as escolas, postos de saúde, áreas de lazer e outros logradouros públicos estejam funcionando em condições ideais de atendimento ao cidadão”, disse o prefeito Farid Abrão.

Como bem explicou o prefeito Farid Abrão, a Unidade de Saúde da Família do bairro Manoel Reis foi totalmente reformada, com recuperação das partes elétrica e hidráulica, pintura, troca dos aparelhos de ar condicionado e outras ações.

Também participaram da entrega o chefe de Gabinete, Rodrigo Duarte; os vereadores Mauro Rogério Nascimento de Jesus, Rafael Pereira Nobre, Wagner Almeida, Jorge Eloy, Douglas Farias e Abraão David Neto, os secretários de Saúde, Dr. Claudio Borges; de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Amorim; de Esporte e Lazer, José Renato de Moraes Ribeiro; de Administração, Alexander Monteiro; de Transporte, Amauri de Jesus e o de Habitação, Diogo Menezes, além do presidente do Fundo Municipal de Saúde, Dr. Kiraz Karraz, subsecretários, servidores e população.

Atendimentos

A unidade conta com os serviços do Programa de Saúde da Família, Clínica Geral, Vacinas, Pesagem do Programa Bolsa Família, Preventivo e Pré-Natal, que totalizam cerca de 600 atendimentos por mês.

E dá-lhe obras!

No próximo dia 17, além do Posto de Saúde Rosa Maria Perez, já citado pelo prefeito Farid Abrão, os moradores do Nova Cidade receberão a Praça José Bonifácio, popularmente conhecida como Praça do DPO, totalmente reformada. “Convido a todos para conhecerem de perto o que estamos realizando, vejam que não é apenas uma simples pintura, é reforma mesmo, comprovem”, concluiu o prefeito Farid Abrão.