Prefeitura de Nilópolis entrega mais uma área de lazer reformada

A véspera do Dia das Mães foi de muita festa para os moradores do bairro Novo Horizonte. A comunidade recebeu a Praça Ari de Souza – Pury completamente reformada.

A cerimônia de entrega das obras foi marcada por uma grande festa, que incluiu um torneio de futebol, brinquedos para a diversão da criançada e shows de grupos de pagode. Desde as primeiras horas do último sábado (11), moradores aguardavam ansiosos para poderem desfrutar novamente da sua área de lazer.

Popularmente conhecida como Campo do Pury, a área localizada na Rua Otacílio Pessoa recebeu intervenções para que o local possa ser novamente o ponto de encontro da população. A Prefeitura reformou o campo que recebeu uma nova grama sintética, a iluminação passou por uma completa reformulação e a pintura nova devolveu ao local a alegria que é costume em uma área de lazer.

Durante a cerimônia, o prefeito Farid Abrão fez questão de lembrar que o Campo do Pury foi inaugurado durante sua primeira passagem como prefeito:

“Me lembro bem que aqui tínhamos um terreno e este foi doado pelo Sr. Ary, para que aqui fosse construída uma área de lazer para os moradores do bairro Novo Horizonte. Atendemos a esse desejo e fizemos esta praça. Me recordo bem desse fato e, hoje, estamos aqui novamente para devolver este espaço à população em condições ideais de uso. Lamento que as gestões passadas tenham deixado de cuidar da praça e que tenhamos que perder tempo e gastar dinheiro para reformar. Assim estamos fazendo com outras áreas do Município. Já entregamos seis escolas, quatro praças e um posto de saúde totalmente reformados. E não vamos parar. Ainda temos muitas obras em andamento, quero poder andar por Nilópolis e ver a nossa população sorrir novamente”, disse o prefeito.

O vereador Rafael Pereira Nobre também fez questão de exaltar as melhorias executadas no local:

“Quero aqui agradecer ao prefeito Farid Abrão que desde o início do seu mandato tem ajudado a nossa comunidade. Sabemos das dificuldades que esta gestão passa. As gestões que nos antecederam abandonaram o bairro Novo Horizonte, mas isso é passado e o negócio agora é olhar para a frente e ver tudo de bom que está acontecendo. Vamos juntos, como bem disse o prefeito Farid Abrão, fazer nossa população voltar a sorrir”, enfatizou o parlamentar.

Outro que falou em nome da Câmara Municipal foi o vereador Abraão David Neto. Para ele, entregar o Campo do Pury totalmente reformado ajuda a aumentar a auto-estima dos moradores locais:

“Algumas pessoas ainda insistem em falar que a Prefeitura está apenas pintando as praças, mas vocês estão aqui de prova que estamos fazendo muito mais que isso. Quem é morador daqui acompanhou o trabalho realizado praticamente dia-e-noite para devolver este espaço. Isso é valorização, é ajudar a levantar a auto-estima de quem antes não tinha onde se divertir. Agora vocês tem!!! Aproveitem e preservem este espaço. Ele é de todos vocês”, discursou.

Também participaram da cerimônia o Deputado Federal Rogério Teixeira Junior, os vereadores Wagner Almeida, Mauro Rogério e Jorge Eloy, os secretários de Governo; Dean Carlo Senra; de Cultura, Antônio Carlos; de Esportes e Lazer, José Renato de Moraes; de Administração, Alexander Monteiro; de Transportes, Amauri de Jesus, de Obras, Flávio Vergueiro; de Saúde, Cláudio Borges, além de subsecretários municipais e equipe de trabalhadores que ajudaram nas obras.

E dá-lhe obras

A obra entregue no último sábado, integra um pacote de reforma de escolas, praças e unidades de saúde que estão sendo executadas atualmente em Nilópolis.

Nos próximos dias, o município de Nilópolis receberá uma maratona de obras que serão inauguradas e entregues para a população. Na lista estão mais duas unidades de saúde e uma área de lazer.

No dia 14 está marcada a inauguração das obras de revitalização da Unidade Básica de Saúde da Família do bairro Manoel Reis, na Rua Antônio João Mendonça, s/nº. Assim como vem fazendo nas demais intervenções, a Prefeitura de Nilópolis recuperou o espaço que estava bastante degradado.

Encerrando essa primeira etapa, no dia 17, o bairro Nova Cidade receberá de volta o Posto de Saúde Rosa Maria Perez e a Praça José Bonifácio, popularmente conhecida como Praça do DPO. Ambos os espaços também receberam intervenções que revitalizaram os locais.