Prefeitura de Nilópolis e Secretaria de Cultura se reúnem no CEUs com a comunidade do Cabral

A Prefeitura de Nilópolis, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou no dia 24 de junho, no CEUs – Centro de Artes e Esportes Unificados do bairro Cabral, a segunda reunião com a comunidade local, de mobilização social e sensibilização. Vale ressaltar que a gestão do CEUs é compartilhada entre a Prefeitura e a comunidade, com a formação de um Grupo Gestor, que fica encarregado de criar um Plano de Gestão e também conceber o uso e programação dos equipamentos. Cinco outros encontros ainda acontecerão, até a inauguração, conforme prevê o convênio entre a Prefeitura Municipal de Nilópolis e o Governo Federal.

O que estará oferecendo o CEUs

Encontrado com as obras inacabadas e em estado de abandono, a atual gestão está concluindo o CEUs – Centro de Artes e Esportes Unificados do Cabral, que contará com Biblioteca, Cineteatro, Laboratório Multimídia, Salas de Oficinas, Espaços Multiuso, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Pista de Skate, além de contar com Quadra de Eventos coberta e Playground, com atividades totalmente gratuitas, disponíveis à população.

Homenagem

O prefeito de Nilópolis, Farid Abrão, antes do início da reunião teve um encontro com os familiares dos seis jovens vítimas da chacina em 2012, ocasião em que comunicou a intenção de dar ao local um nome que seja uma homenagem a eles.

O encontro contou, ainda, com a participação de secretários municipais, vereadores e teve como atração a apresentação de artistas locais, além de uma roda de Capoeira.