Prefeitura de Nilópolis divulga alterações no trânsito e transporte para realização de evento neste fim de semana

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria de Transportes, divulgou algumas alterações que serão feitas no transporte e no trânsito de Nilópolis para a realização de evento pré-carnaval neste sábado e domingo (23 e 24). As mudanças afetam principalmente as ruas próximas à Praça Prefeito Miguel Abrão, no Centro.

A orientação da Prefeitura de Nilópolis é para que motoristas e pedestres redobrem a atenção e respeitem a sinalização e a orientação dada pelos agentes do Grupamento Especial de Trânsito (GET). Eles estarão nas ruas para orientar os motoristas durante a interdição das vias. Linhas de ônibus terão itinerários e pontos alterados.

Confira abaixo as alterações que serão válidas a partir das 12h do dia 23 às 4h do dia 25:

A Rua Antônio José Bittencourt, funcionará em mão dupla no trecho e direção da Rua Carmela Dutra para a Rua Coronel Délio Menezes Porto.

A Rua Profª Laide de Souza Belém funcionará em mão única, no trecho e direção da Rua Coronel Délio Menezes Porto para a Rua Roberto Silveira.

O estacionamento de veículos em ambos os lados da Rua Carmela Dutra estará proibido no trecho entre a Rua Antônio José Bittencourt e a Praça Prefeito Miguel Abrão.

As seguintes vias serão totalmente interditadas ao tráfego de veículos:

Rua Carmela Dutra, compreendendo o trecho da Rua Antônio José Bittencourt até a Praça Prefeito Miguel Abrão;
Rua Nicolau Cobelas compreendendo o trecho da Rua Carmela Dutra até a Rua Coronel Délio Menezes Porto;

De acordo com a Secretaria de Transportes, os moradores das supracitadas vias, mediante a apresentação do comprovante de residência, terão acesso irrestrito aos locais de interdição, com exceção da Rua Carmela Dutra.

Linhas de ônibus afetadas

Os pontos finais e reguladores das seguintes linhas serão transferidos da Rua Carmela Dutra para a Rua Mena Barreto no trecho entre as ruas Coronel Délio Menezes Porto e Antônio Cardoso Leal:

429 (Queimados x Duque de Caxias) – Nilopolitana
07 (Paiol x Nilópolis) – Expresso São Francisco
07B (Alto Cabuís x Nilópolis) – Expresso São Francisco
437I (Nilópolis x Coelho da Rocha) – Santa Terezinha
106I e 107I (Nilópolis x Pavuna) – Santa Terezinha
516I (Nilópolis x Km 2,5) – Nilopolitana
120T (Duque de Caxias x Itaguaí) – Flores
451T (Duque de Caxias x Campo Grande) – Flores

As linhas de ônibus que trafegam pela Rua Carmela Dutra terão seu itinerário alterado para a Rua Coronel Délio Menezes Porto até retornarem ao percurso original.