Prefeitura de Nilópolis assina convênio com DER para recuperação de vias nas cidades

Prefeito de Nilópolis pede transferência da UPA

A cidade de Nilópolis celebrou convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) na terça-feira (9/3) para a realização de obras e outras ações que ajudem na melhoria da malha rodoviária do município. O DER assume a responsabilidade de fornecer o material e o governo municipal entra com a mão de obra para os serviços.

O prefeito de Nilópolis Abraãozinho afirmou que o convênio com o DER é uma grande oportunidade de trazer asfaltamento para a cidade. Ele disse que, junto com sua equipe, vai investigar a capacidade de investimento do município para saber até onde o município pode avançar nesse serviço.

O secretário de estado das Cidades, Uruan Cintra, salientou que esta iniciativa possibilitará melhorias na mobilidade urbana e escoamento de mercadorias nas estradas, atraindo novos investimentos e, por extensão, permitindo o crescimento das economias locais.

Por sua vez, o presidente do DER, Luiz Roberto Souza, ressaltou que a união de forças de todos permitirá a continuidade do projeto. “Graças à parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria das Cidades, com o DER e com a Alerj, estamos firmando esses convênios”.

Além disso, o prefeito de Nilópolis Abraãozinho aproveitou a reunião no DER-RJ para conversar com o secretário de estado das Cidades Uruan Cintra sobre a necessidade de transferência da UPA JK para outro local, a fim de liberar o andar térreo do Hospital Juscelino Kubitschek. “A retomada das obras do hospital e da maternidade é uma questão de honra para nós e um compromisso que assumi com a população”, explicou Abraãozinho durante a conversa com Uruan Cintra.

Também estiveram na cerimônia: Rui Aguiar, chefe de gabinete do presidente da Alerj, André Ceciliano; o vice-presidente da Alerj, Jair Bittencourt, o ex-deputado Ricardo Abrão, o secretário de Obras de Nilópolis, Flávio Vergueiro  e o deputado Pedro Brazão.