Prefeitura de Nilópolis apoia evento contra o câncer infantil

MCDIA FELIZ

Com apoio da Prefeitura de Nilópolis foi realizado neste sábado (25), no Calçadão da Avenida Mirandela, no Centro, o McDia Feliz.  A campanha, que também ocorre em nível nacional, reverte recursos arrecadados com a venda de Big Mac´s para entidades assistenciais que trabalham com oncologia. No Rio de Janeiro, as instituições beneficiadas são a Casa Ronald McDonald e a Fundação Ary Frauzino.

Durante a abertura do evento a Secretaria Municipal de Cultura levou alunos das escolas municipais de Teatro, Dança, Música e Artes, que deram uma mostra das atividades realizadas em cada uma dessas instituições.  A coreógrafa Mellissa Muzzillo, de apenas 13 anos, campeã na Modalidade de Danças Populares e categoria Solo Feminino Júnior no 36º Festival de Joinville e a modelo Roberta Martins (Miss Baixada Nilópolis 2016) também prestigiaram o evento.

Representando o prefeito Farid Abrão, o subsecretário de Cultura, Manoel Félix, destacou que a parceria é fundamental para apoiar entidades que trazem retorno direto para a comunidade. “O tratamento do câncer em crianças é melhor quando percebido em seu estágio inicial e as instituições beneficiadas conseguem fazer isso. Esse é um momento de grande satisfação para todos nós da secretaria. Nilópolis não poderia deixar de participar e fica aqui também o meu agradecimento aos alunos e profissionais que entenderam o propósito e doaram o seu tempo para ajudar. É fundamental que cada um possa fazer um pouquinho, pois podemos salvar vidas”, declarou.

Neste ano o McDia Feliz amplia seu impacto social e beneficia duas causas de grande importância no Brasil: saúde e educação. Sendo assim, além das instituições de combate ao câncer infanto-juvenil apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, a campanha também irá destinar recursos para o Instituto Ayrton Senna.