Prefeitura começa a entregar o Kit Escolar e Kit Higiene aos alunos municipais

Na manhã desta quarta-feira (05), os alunos das escolas municipais de Nilópolis começaram a receber o Kit Escolar, incluindo o Kit Higiene. O material foi entregue pessoalmente pelo prefeito Farid Abrão, acompanhado da secretária municipal de Educação, Profª Eva Maria de Melo Vasconcellos, aos alunos do CIEP Novo Horizonte, Centro de Educação Infantil Nelson Abrahão David e Escola Municipal Paul Harris. A partir de hoje, todos os alunos das demais escolas municipais também estarão recebendo os kits.

Esforço e trabalho diante das dificuldades encontradas

Em sua fala, a secretária de Educação, Profª Eva Maria, ressaltou a importância deste momento, lembrando os desafios enfrentados pela atual gestão desde o início do ano, com destaque para o estado de abandono em que todas as escolas foram encontradas e do esforço que tem sido feito para retomar a normalidade. Na Escola Municipal Paul Harris, relembrou a construção da unidade em 2007, na segunda gestão do prefeito Farid Abrão e que representou uma grande conquista para a Educação nilopolitana. “Esta é uma escola toda projetada com muito carinho para atender, também, às crianças especiais”, ressaltou a secretária.

Prefeito Farid Abrão fala da importância desta entrega

Na chegada às escolas o prefeito Farid Abrão encontrou um clima de grande alegria por parte dos alunos, sendo abraçado carinhosamente por eles. Além disso, pais e professores igualmente celebraram a entrega do material. Em suas palavras, o prefeito também fez questão de enfatizar a importância desta entrega, principalmente pela forma com que recebeu a Prefeitura, com muitas dívidas, além dos prédios públicos em situação muito ruim, principalmente as escolas. “O pouco que já conseguimos fazer para melhorar a aparência de algumas escolas e agora com a entregas destes Kits, me enche de muita satisfação, mas tenham a certeza, vamos concluir todas as reformas que precisam ser feitas, dando às nossas escolas e aos nossos alunos a dignidade que merecem”, ressaltou o prefeito Farid Abrão. Lembrou, ainda, que em seu primeiro governo, “foi do ex-deputado Ricardo Abrão, meu filho, a idéia de ampliar os kits, incluindo mais itens e o Kit Higiene, que hoje entregamos com muito orgulho”, finalizou o prefeito.

Também estiveram presentes o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, Abraãozinho David, o vereador Rafael Nobre, o chefe de gabinete, Rodrigo Duarte, além das diretoras e professoras das escolas e a superintendente de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Educação, Denise Moraes.

Os Kits são compostos dos seguintes itens:

Uniformes da Educação Infantil e Educação Fundamental (infantil juvenil):
Diário: Camisas, bermudas, tênis e meias;
De frio: Casaco e calça.
Uniformes da Educação de jovens e adultos (noturno): Camisas
Kit higiene: Toalha de mão felpuda;
Creme dental 90 gramas, com flúor;
Escova de dentes, cerdas macias, com protetor;
Caneca plástica para 200ml;
Sabonete Glicerina 90 gramas;
Fio dental 100 MTS;
Pente plástico
Estojo
Kit Material Escolar Educação Infantil:
Apontador, lápis, borracha, caderno com 96 folhas, caneta esferográfica, cola plástica, lápis de cor, corretivo líquido, régua, tesoura, estojo escolar e mochila pequena.