Prefeitura busca estimular a participação de famílias na Escola Municipal de Dança Ana Pavlova

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, buscando estimular a participação de famílias na Escola Municipal de Dança Ana Pavlova, realizou nos dias 26 e 27, uma reunião no ginásio do CIEP Municipalizado 136 – Professora Stella de Queiroz Pinheiro com pais e responsáveis das alunas dos cursos ofertados pela unidade.

Ao todo, participaram cerca de 100 familiares que ouviram atentamente o secretário de Cultura, Antônio Carlos da Costa, que palestrou e esclareceu dúvidas dos pais e aproveitou o ensejo para informar sobre as melhorias implementadas na unidade, como nova pintura, novas barras de apoio nas salas de aula, novos ventiladores, equipamentos sonoros e reforma dos banheiros femininos e masculinos.

”Esses dois encontros obedecem a um planejamento de reuniões com os pais das unidades da Secretaria de Cultura, com o intuito de esclarecer o que tem acontecido nos últimos dois anos. Procurando informar quais foram os avanços e responder todas as perguntas e criar uma expectativa positiva, pra que nós possamos integrar os pais juntamente com seus filhos”, disse o secretário Antônio Costa.

O vereador Abraão David Neto e o chefe de Gabinete, Rodrigo Duarte, também acompanharam a reunião e também aproveitaram para esclarecer algumas dúvidas:

“Estamos sempre procurando proporcionar melhorias para os alunos da Secretaria de Cultura e promover estes encontros faz com que possamos ouvir o sentimento dos pais e o que desejam de nós. Aproveito para lembrar que as escolas municipais estão sendo reformadas, assim como as praças e os postos de saúde. Estamos trabalhando muito para dar o melhor para a nossa cidade”, discursou o parlamentar.

Os pais estão cada vez mais motivados a levarem seus filhos para a escola de dança. Edinice Lacerda, mãe da aluna Isabela de 13 anos, nos contou a importância do Ballet Clássico na vida de sua filha.

”Eu acho muito importante a dança na vida da minha filha, expandindo horizontes, como na educação, postura, acabando com a timidez. O ballet da Escola Municipal de Dança Ana Pavlova vem ajudando bastante nesses aspectos”, disse a responsável.

A Escola Municipal de Dança Ana Pavlova conta com 18 turmas, com cerca de 25 alunos em cada uma. A partir dos 4 anos, os pais já podem matricular a criança, bastando comparecer no período de matriculas na escola que fica localizada dentro do CIEP Municipalizado Professora Stella de Queiróz Pinheiro, na Estrada Doutor Rufino Gonçalves Ferreira, s/nº, bairro Frigorífico.