Prefeitura assina convênio para concessão do seguro-desemprego em Nilópolis

O secretário municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Eduardo do Carmo Amorim, se reuniu, nesta terça-feira (16), com o secretário de Estado de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro, Milton Rattes, para formalizar um convênio com o Sistema Nacional de Emprego – SINE.

O objetivo do convênio é implantar, em Nilópolis, um posto do órgão, possibilitando que a população possa dar entrada na carteira de trabalho, no seguro desemprego, e também acesso às vagas disponíveis nas empresas através do balcão de emprego. Para o secretário Eduardo do Carmo Amorim, essa é mais uma vitória para o Município:

– “Com o SINE os trabalhadores terão acesso direto às vagas de emprego e aos diversos serviços destinados a eles. É um auxílio a mais para os nilopolitanos que não precisarão mais se deslocar aos municípios vizinhos, atendendo assim a uma reivindicação antiga da população. Agradeço ao prefeito Farid Abrão que tem nos apoiado e com seu empenho conseguimos trazer mais essa vitória para Nilópolis”- conta ele.

O SINE é um órgão do Governo Federal coordenado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, e que tem atuação conjunta com os governos estaduais. “O SINE é de extrema importância para a nossa população. Com esse convênio Nilópolis terá uma gama completa de serviços para os trabalhadores. Parabéns ao secretário Eduardo Amorim e toda sua equipe pelo trabalho realizado na Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico”, declarou o prefeito Farid Abrão.

O SINE funcionará na sede da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, no Centro. “Estamos apenas finalizando alguns trâmites legais para anunciar a data em que o espaço será oficialmente aberto, mas acredito que em novembro já será possível agendar alguns serviços”, explicou Eduardo Amorim.

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico está localizada na Rua Pedro Álvares Cabral, 995, Centro. Funcionamento das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. Maiores informações podem ser obtidas através do telefone 3761-6232.