Prefeitura apoia a confecção dos tapetes de sal nas ruas de Nilópolis

Nesta quinta-feira, dia 20, as Igrejas Católicas de Nilópolis realizaram a tradicional festa de Corpus Christi. Logo pela manhã, por volta das 7h, os primeiros tapetes começaram a ser confeccionados nas paróquias Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora Aparecida, Santíssima Trindade e São Sebastião.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de Nilópolis, através das secretarias de Transportes, Serviços Públicos, Segurança Pública e a Coordenadoria de Ordem Pública, que atuaram na interdição e orientação do trânsito, limpeza e garantia da ordem nos pontos onde foram realizados os eventos religiosos.

O prefeito Farid Abrão, acompanhado do vereador Abraão David; do chefe de Gabinete, Rodrigo Duarte e dos secretários de Governo, Dean Carlo Senra; de Obras, Flavio Vergueiro; de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Amorim e de Cidadania e Direitos Humanos, Álvaro Ramos fizeram questão de visitar os locais.

O sol que brilhou desde as primeiras horas do dia, motivou os nilopolitanos a irem às ruas ajudar a confeccionar os tapetes ou apenas vislumbrar os trabalhos já realizados. Para a produção dos tapetes, cada paróquia dividiu seus membros em grupos, e cada grupo escolheu um tema. Cerca de 302 tapetes foram confeccionados nas quatro paróquias da cidade.

Todas as igrejas trabalharam com os mais variados temas: esperança, cidadania, unidade, solidariedade, perdão, justiça, perseverança, oração, igreja, alegria, sabedoria, compromisso, fé, caridade, humildade, bíblia, não à violência, comunidade e família; Campanha da Fraternidade, dentre outros temas, e foram produzidos com os mais diferentes materiais como: sal, borra de café, cascas de ovo, tampinhas de garrafa, papel, isopor. Entre os participantes estavam fiéis, alunos de escolas publicas e privadas, comunidades católicas, membros de pastorais, dentre outros.

Para encerrar a festa, missas e procissões foram realizadas nas paróquias.