Prefeito visita novo Posto de Saúde Central e recebe elogios pelas melhorias

O Prefeito Farid Abrão fez, na manhã desta quinta-feira (20), uma visita surpresa ao novo Posto de Saúde Central, no Centro, e acompanhou o resultado positivo na prestação dos serviços a população.

Acompanhado do chefe de Gabinete, Rodrigo Duarte, do vereador Abraão David Neto e dos secretários de Saúde, Dr. Kiraz Constantine Karraz e o de Cultura, Antônio Carlos da Costa, além do coordenador de Integração Governamental, Pedro Henrique Tavares, o prefeito Farid Abrão foi recepcionado pelo diretor interino do Posto, Uilen Barbosa da Silva Júnior.

Ao chegar ao local, o prefeito Farid Abrão aproveitou para conversar com pacientes que aguardavam atendimento na recepção e se mostrou feliz com os depoimentos. “Estamos imensamente felizes por oportunizar esta nova fase de investimentos em saúde para Nilópolis. Estamos cumprindo com o compromisso assumido de garantir saúde pública com dignidade para a população e bem perto de suas casas. Como todo mundo sabe, infelizmente a antiga gestão demoliu o antigo posto e vendeu o seu terreno, mas com a força de Deus conseguimos este espaço e em maio deste ano conseguimos devolver ao povo nilopolitano este importante equipamento de saúde. Estou muito feliz como filho desta cidade em ver o atendimento sendo prestado a contento e a população está aprovando”, disse.

Farid também destacou o serviço de fisioterapia oferecido na unidade. “Assim que assumimos a gestão da cidade, não medi esforços para adequar o atendimento fisioterápico as necessidades da nossa população. Era inadmissível ter um serviço de fisioterapia em local sem acessibilidade. Hoje já são cerca de 750 pessoas por mês que contam com esse atendimento e já pedi ao diretor Uilen para aumentarmos a capacidade. Nosso povo merece respeito e garanto que todos que aqui chegarem em busca de atendimento serão bem recebidos”, concluiu.

Entrega de medicamentos em casa

O secretário da Saúde, Dr. Kiraz Constantine Karraz, salientou a retomada do Programa Remédio em Casa. “Na nossa farmácia temos 400 pessoas cadastradas que passarão a receber, já na próxima semana, medicamentos de hipertensão e diabetes em casa, evitando que estas pessoas tenham que vir ao posto apenas para retirar os medicamentos, sem contar com a possibilidade de retirar os medicamentos comuns tanto aqui no Posto Central quanto no Complexo de Saúde”, destacou.

De acordo com o diretor interino Uilen Barbosa da Silva Júnior, atualmente são realizados cerca de 3 mil atendimentos por mês no novo Posto de Saúde Central. “Estamos dando dignidade ao povo nilopolitano. São vários os serviços aqui oferecidos, dentre eles posso citar os exames, consultas de especialidades como ginecologia, obstetrícia, cardiologia, dentistas, dentre outros”, disse.

O novo Posto de Saúde Central, localizado na Rua João Pessoa, 1530, Centro, foi inaugurado no último dia 17 de maio e conta com farmácia básica, sala de vacina, centro de fisioterapia, sala para coleta de exames laboratoriais e esterilização, Clínica da Família Dr. Jorge David, Central de Marcação de Consultas e o atendimento ao público realizado pelos Programas da Secretaria Municipal de Saúde, entre outras dependências.