Prefeito no seu bairro e entrega do posto Cabral marcaram o último sábado

Centenas de moradores nilopolitanos no último sábado (1) estiveram no evento que contou com o projeto prefeito no seu bairro e a entrega do posto de saúde Jacob Sessim, no bairro do Cabral.

Mais de dez stands foram montados na rua Roldon Gonçalves. Quem esteve presente pôde usufruir de serviços como: isenção de identidade e certidão de nascimento; credencial de estacionamento para idosos, deficientes e autistas; aplicação de flúor nas crianças de 2 à 12 anos; encaminhamento para matrículas nas escolas municipais. Além do mais, haviam stands com orientações sobre saúde, meio ambiente, idosos, bolsa família, CRAS e IPTU.

O prefeito Farid Abrão atendeu às solicitações dos munícipes e também descerrou a placa de inauguração do posto Jacob Sessim acompanhado da vice prefeita, Jane David. “Estou emocionado porque mesmo com a dificuldade que estamos enfrentando na prefeitura estamos entregando mais um novo posto de saúde para a população”, contou o prefeito.

Maria da Costa, de 72 anos anos, contou como foi sua experiência ao buscar os serviços ofertados. “Vim nesta ação para verificar minha pressão e acompanhar minha sobrinha, que fará o agendamento para carteira de trabalho. Posso dizer que o atendimento está sendo excelente, os funcionários são muito atenciosos”.

Os moradores aproveitaram o momento da ação social para conhecer o novo posto de saúde, que foi entregue à população totalmente reformado e informatizado. A unidade recebeu um novo ambiente, oferecendo melhorias e mais conforto aos cidadãos, como: novos consultórios, todo o ambiente climatizado, novas salas de acolhimento, laboratórios, farmácia, dentre outros.

Moradora do Cabral há mais de 40 anos, Sheila Moreira foi ao posto para conhecer o novo ambiente e acredita que Nilópolis está melhorando.

“Esse evento está sendo muito importante para nós nilopolitanos porque estamos em tempos esquecidos. Era uma dificuldade para conseguirmos atendimento nesse posto. Estou percebendo que Nilópolis está progredindo. Esse posto reformado está sendo uma benção, uma grande vitória”

Jacob Sessim conta com as seguintes especialidades: ginecologia, odontologia, pediatria, clínica médica, angiologia, ortopedia e oftalmologia. A grande novidade é que agora a unidade é informatizada, o significa que o paciente terá facilidades para marcar sua consulta.

“Estamos vivendo um novo tempo. Tempo de resgate da identidade e qualidade dentro da saúde. O posto foi todo revigorado e climatizado, para dar mais conforto ao atendimento do nosso munícipe”, disse o secretário de saúde, Claudio Borges.