Prefeito No Seu Bairro acontece na Praça do Exército

O prefeito Farid Abrão esteve no bairro da Manoel Reis nesta sexta-feira (28) para atender a população local. Centenas de pessoas solicitaram algum tipo de serviço e receberam orientações.

O Prefeito No Seu Bairro é um projeto que consiste em ouvir solicitações dos moradores e dar pronto atendimento. As distribuições de senhas para atendimento iniciaram às 8h da manhã.

O destaque deste Prefeito No Seu Bairro foi o lançamento do castramóvel, uma das maiores procuras na ação. Em breve, a Secretaria Municipal de Saúde divulgará a programação do castramóvel nos bairros.

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico bateu recorde em atendimentos. Balcão de empregos, isenções limitadas para certidão de nascimento, identidade e casamento, e orientação para carteira de trabalho digital foram os serviços prestados pela secretaria.

Mais de 1,300 vagas para matrículas nas escolas da rede municipal foram disponibilizadas para educação infantil ao 9º ano. A Secretaria de Turismo ofereceu o serviço de cadastro da Carteira Nacional de Artesão. Já a Secretaria de Transporte realizou a confecção de credencial de estacionamento para idosos e deficientes.

“Fiquei sabendo do Prefeito No Seu Bairro e resolvi buscar alguns serviços. O atendimento foi muito bom e tranquilo”, disse a moradora do bairro há 50 anos, Adriana da Costa Borges.

A Secretaria de Saúde realizou teste rápido para covid-19. Além disso, também teve marcações de consulta para ginecologia, pré-natal, mastologista e planejamento domiciliar. Aferição de pressão arterial e de glicemia. Exposição e orientação do setor Controle de Vetores.

“Estamos dando nosso máximo. Quero agradecer a todos de modo geral. O Prefeito No Seu Bairro de hoje foi um grande sucesso. O munícipe compareceu. A Prefeitura de Nilópolis está à disposição de vocês. Nós jamais vamos ficar de braços cruzados”, disse o prefeito Farid Abrão.

Organizado por todas as Secretarias Municipais, o objetivo do projeto é facilitar alguns serviços oferecidos pela Prefeitura de Nilópolis. Fique ligado em nossas redes sociais para saber o próximo bairro do Prefeito No Seu Bairro.