Prefeito Farid Abrão participa de reunião para criação do Consórcio de Monitoramento e Inteligência da Baixada Fluminense

Nesta segunda-feira (03/07), com a presença do Exmo. Governador do Estado, Sr Luiz Fernando Pezão, foi realizada a reunião para a discussão e criação de um protocolo de intenção, visando à criação de Consórcio para a área de Segurança Pública dos Munícipios da Baixada Fluminense.

Tanto o Governador como o Secretário de Estado de Segurança, Dr. Roberto Sá, destacaram que a palavra de ordem é integração. Ambas as autoridades reconheceram a necessidade de financiamento específico para a área de Segurança Pública e conclamaram os Prefeitos a investirem na criação e qualificação de suas Guardas Municipais.

O Prefeito de Nilópolis, Farid Abrão, um entusiasta da criação do consórcio, agradeceu o esforço do Ten Cel PM Malheiros, Comandante do 20º BPM, e do Dr. Leandro Aquino, Titular da 57ª DP, e o seu Secretário Municipal de Segurança, Cel PM RR José da Silva Macêdo Júnior, pelo esforço na realização da Operação Integrada Nilópolis, garantindo mais segurança e proteção para o munícipio. Destacando ainda a importância de se estabelecer um cinturão de segurança nas cidades da Baixada Fluminense.

Além do Prefeito Farid, os prefeitos de Japeri, Magé, Mesquita, Queimados, Seropédica, São João de Meriti, foram unânimes em apontar que as soluções para a área passam por diversas ações, tais como: aumento do efetivo de agentes de segurança pública; endurecimento da lei penal e pela criação do consórcio integrando informações regionais em tempo real, facilitando a tomada de decisões e a gestão regional otimizada de recursos.
Também esteve presente o presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Nilópolis, o vereador Roberto de Barros Batista (Betinho Batista).