Prefeito Farid Abrão participa de plantio de mudas no Parque do Gericinó

O prefeito Farid Abrão esteve na manhã da última sexta-feira (9), no Parque Municipal Natural do Gericinó, para participar de mais uma atividade alusiva a Semana do Meio Ambiente.

Ao lado de secretários municipais, desbravadores, servidores públicos e estudantes da Creche Mundo da Criança, o prefeito Farid Abrão participou do plantio de mudas nativas da região como Pau Brasil, entre outras.

O secretário Municipal de Meio Ambiente, Renato Rabelo, aproveitou a ocasião para apresentar os veículos aéreos não tripulados, os populares drones, que foram usados para espalhar sementes no Parque, contribuindo desta forma para o reflorestamento. A inovação chamou a atenção de todos, aliando a tecnologia à preservação ambiental. “Nilópolis hoje usa a tecnologia para ajudar no plantio das sementes e reflorestar o Parque Municipal Natural do Gericinó”, destacou o secretário.

Quem esteve no evento também pode conferir como estava a sua saúde. O CEFAE, levou ao Parque a sua Ação Social, onde ofertou exames para aferir a pressão e a glicose, tudo isso gratuitamente e ao som da Banda da Escola Municipal de Música Professor Weberty Bernardino Aniceto, que tocou canções tradicionais.

Participaram do plantio o procurador geral do Município, Dr. Bruno Cabral, a secretária de Educação, Eva Maria de Melo Vasconcelos, o secretário de Cidadania e Direitos Humanos, Ângelo Júlio Chambarelli de Novaes, o secretário de Cultura, Antônio Carlos da Costa, o subsecretário de Cultura, Manoel Félix, o secretário de Esporte e Lazer, Jorge Scalise e o secretário de Segurança Pública, Cel. José da Silva Macêdo Júnior.