Posto de Saúde do Paiol é entregue reformado à população

No último domingo (2), foi entregue mais um posto de saúde totalmente reformado. Dessa vez, no bairro do Paiol. A unidade Dr. Dorwil de Almeida Lacerda foi a 2ª ser entregue para a população neste ano de 2020.

”Estamos trabalhando a todo vapor e espero que possamos cada vez mais fazer pelo povo nilopolitano. Temos vontade e dedicação, jamais estaremos de braços cruzados. Estou empenhado em buscar mais recursos para a nossa cidade”, disse o prefeito, Farid Abrão.

Inteiramente climatizada, a unidade de saúde recebeu novos consultórios e laboratórios para oferecer diversas especialidades, são elas: pediatria, ginecologia, odontologia, obstetra e clínica médica. Através da Estratégia Saúde da Família (ESF), o posto também oferece fonoaudiólogo, psicólogo, fisioterapeuta e assistente social.

O secretário de saúde, Cláudio Borges, esclareceu a atual situação dos postos de saúde de Nilópolis.

“Nossa unidade hoje está acompanhando o padrão das outras. Todas elas climatizadas, informatizadas, com todo o mobiliário novo. Entrego essa unidade com muita alegria e quero agradecer a dedicação e a oportunidade para estarmos fazendo tudo que tem que ser feito”.

Informatizada, a unidade de saúde Dr. Dorwil de Almeida Lacerda terá facilidade em atender melhor os pacientes, facilitando as marcações de consultas.

Os moradores estiveram presentes na inauguração e fizeram questão de conhecer o novo ambiente que o posto do Paiol recebeu.

“Vim na inauguração conhecer o posto. Esse posto estava muito ruim e ver ele reformado anima mais. Gostei muito de como ficou e estou aliviada em saber que posso trazer meu neto neste posto”, disse a moradora, Gilsa Delaila.

Você pode gostar...