Posto de Saúde do Frigorífico é entregue totalmente reformado

Ouça esse texto:

Posto de Saúde do Frigorífico é entregue totalmente reformado

Posto de Saúde do Frigorífico entregue totalmente reformado. Foto: Roberta Nobre/Coordenadoria de Comunicação

Oferecer saúde com dignidade à população tem sido a prioridade da Prefeitura de Nilópolis. O prefeito Farid Abrão entregou, nesta sexta-feira (16), no bairro Frigorífico, as obras de reforma do Posto Misto, que contém unidade básica de saúde e Programa Estratégia de Saúde da Família da localidade.

“Esse trabalho aqui é extremamente importante. Agradeço a Deus e a todo grupo de trabalho da Secretaria de Saúde, ao diretor e toda equipe do Posto. Agradeço igualmente aos nossos secretários e todos os funcionários aqui presentes. Porque ninguém faz nada sozinho, precisamos ter uma equipe para realizar o trabalho conosco. Que todos nós estejamos irmanados em um sentimento de amor pela nossa cidade e acima tudo pelo nosso povo nilopolitano. ” Ressaltou o Prefeito Farid Abrão.

Localizado na rua Dr. Rufino Gonçalves Ferreira, o espaço passou por obras que envolveram nova pintura, recuperação das partes elétrica, hidráulica, entre outras ações. A unidade atende cerca de 9 mil pessoas em diversas especialidades.

Todas as consultas são marcadas no Posto Central, localizada na rua João Pessoa – nº 1530, centro. Para aqueles que são pacientes dentro da área de Cobertura da Estratégia de Saúde da Família, os atendimentos com clínico geral e preventivo ginecológico podem ser marcados no próprio Posto de Saúde do Frigorífico.

Dr. Cláudio Borges, secretário da Saúde Municipal destacou a importância das melhorias executadas na unidade que atende a uma comunidade muito carente.

“É uma alegria poder contar com toda essa equipe empenhada em trazer o melhor para a população. A reforma é mais um compromisso assumido e cumprido para levar mais dignidade aos munícipes. Através dessa unidade e com o Programa de Saúde da Família realizamos uma maior cobertura da população. Contamos com consultório de ginecologia todo reequipado, consultório odontológico junto com a equipe de odontologia, onde vamos fazer tratamentos e acompanhamentos, principalmente das crianças, sala de vacinação com HPV, febre amarela, entre outras”.