Posto da Chatuba é entregue totalmente reformado

O Posto de Saúde Dr. Armando Augusto de Almeida, mais conhecido como Posto da Chatuba, é o décimo primeiro a ser entregue totalmente reformado para a população nilopolitana. A unidade conta com consultórios equipados de mobiliários novos e informatizados, atendendo toda a atenção básica em saúde.

Com a criação do novo ambiente mais adequado para a saúde municipal, a unidade foi climatizada e recebeu grandes melhorias, com o objetivo de oferecer mais conforto aos usuários. Foram instalados espaços para vacinação e curativo, coleta de exames e teste do pezinho.

“Nosso compromisso é entregar à população obras de qualidade, que dignifiquem os serviços públicos, anteriormente deteriorados. O Posto de Saúde da Chatuba é um exemplo desse importante trabalho, que deixará um legado necessário para as futuras gerações, considerando que ele foi completamente modernizado, equipado e planejado para oferecer o melhor atendimento a cada cidadão”, disse o prefeito, Farid Abrão.

Em anexo ao Posto de Saúde da Chatuba, está em fase final de construção três residências terapêuticas. Estas residências são espaços oferecidos para pessoas com transtornos psiquiátricos que necessitam de supervisão diária.

As três residências terapêuticas terão todo mobiliário e utensílios domésticos novos. Cada uma dessas casas acomoda oito pacientes psiquiátricos regressos de hospitais de psiquiatria. Haverá uma economia nos recursos do SUS com essa mudança.

“Eu, como profissional médico formado há 45 anos, sempre trabalhei na rede pública em Nilópolis. Meu sonho é ver a qualidade da nossa saúde em um patamar elevado, atendendo com qualidade os nilopolitanos. Enquanto eu estiver aqui e enquanto eu puder lutar pela saúde pública de Nilópolis, estarei muito feliz e satisfeito”, disse o secretário de Saúde, Kiraz Karraz.

O Posto de Saúde Dr. Armando Augusto de Almeida está localizado na rua Marques Canário, nº 940. O atendimento é de 8h às 17h.