Plantio de mudas marcará o Dia da Árvore no Parque Natural do Gericinó

O Horto Municipal, do Parque Natural do Gericinó, está recebendo aproximadamente 2 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, como parte do Termo de Ajuste de Conduta com a CEDAE, que vem realizando uma grande obra de ampliação da rede de abastecimento na cidade, inclusive passando pelo próprio Parque.

Segundo a Secretaria Meio Ambiente, o prefeito Farid Abrão solicitou que já no dia 21 de setembro, Dia da Árvore, mil mudas sejam plantadas para celebrar a data, com a participação de representantes da sociedade civil, escolas públicas e particulares, igrejas e moradores.

Este evento faz parte da Semana da Árvore, onde acontecerão diversos plantios no Parque Natural do Gericinó. Caso queira participar, plantando a sua árvore, procure a sede Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que funciona dentro do próprio Parque e solicite a sua muda. Esta ação estará acontecendo nos dias 21 (quinta) e 24 de setembro (domingo). O Parque fica na Rua Antônio João Mendonça, S/Nº – bairro Manoel Reis, Nilópolis. Funcionamento das 6h às 18h.