Parque do Gericinó terá área atingida por incêndio restituida.

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, irá realizar, no próximo domingo (20), o plantio de 70 mudas nativas da Mata Atlântica no Parque Municipal Natural do Gericinó.

A ação, em comemoração ao aniversário de 70 anos de emancipação político-administrativa de Nilópolis, tem como objetivo restituir as áreas atingidas pelo incêndio ocorrido no último final de semana. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, além do plantio, a área atingida pelo fogo, está passando por uma análise e um tratamento à base de folhas secas, capim e material totalmente orgânico, sendo assim um adubo natural.

De acordo com o Engenheiro Ambiental, Renato Rabello, o material utilizado pela Secretaria de Meio Ambiente, resulta em um produto diferente do composto tradicional. “Dentre os seus benefícios, podemos citar, a melhora da estrutura do solo e da retenção da água, tornando-a facilmente disponível para as plantas, já que o composto de folhas absorve até cinco vezes mais que o normal e estimula a atividade biológica no solo, criando ambiente microbiano que ajuda a prevenir pragas e doenças, melhorando a vida do solo.