Parceria entre Procon Municipal e Banco Itaú facilita a vida dos moradores de Nilópolis

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, através do Procon Municipal, celebrou com café da manhã, nesta quinta-feira (24), os bons resultados alcançados durante o ano de 2018 através da parceria na solução de reclamações entre o Banco Itaú e seus clientes moradores do município.

O objetivo da parceria é resolver 100% das ocorrências, buscando uma conciliação amigável para o cliente, sendo benéfico a ele, atendendo de forma diferenciada e mais efetiva, conforme o que rege o Código de Defesa do Consumidor.

“Começamos essa parceria no ano passado e, desde então, só temos consegui êxito. Ao todo recebemos 43 reclamações, e todas elas, ou seja alcançamos o índice de 100% resolvidas, e o maior efeito disso é o nosso cliente satisfeito, que procurou um órgão público e conseguiu de forma imediata ter seu caso resolvido. Esse acesso direto entre o Procon e o Itaú, tem ajudado os nilopolitanos a terem uma solução mais rápida, que é o mais importante”, disse o gerente da agência 8360, Vitor Macedo.

O superintendente do Procon Municipal, Dr. Luis Fabiano, se diz satisfeito com os resultados dessa parceria:

“Só tenho a agradecer ao prefeito Farid Abrão, assim como a toda equipe da Secretaria de Cidadania e Direitos, a ex-secretária Martha Chambarelli e o atual secretário Álvaro Ramos, que estão propiciando ao PROCON a estrutura para realizarmos este trabalho e assim alcançarmos esses resultados. Em 2019, esse trabalho irá continuar e já estamos buscando novas parcerias para melhorar ainda mais o bom atendimento aos nilopolitanos. O Procon está aqui para atender a população”, concluiu o superintendente.

Participaram do evento, Denise Xancho, gerente da agência 8427; Marcelo Gonçalves, gerente de Franquias; Bruno Franco, gerente da agência 1009; Joyce Pinheiro, gerente Regional e Edisio de Oliveira, Superintendente Comercial.

Mais de 85% dos casos solucionados

O Procon Nilópolis, fundado em 2013, alcançou nos últimos dois anos um alto índice de soluções e acordos. Em 2018 foram prestados 437 atendimentos, sendo que destes 86,49% foram solucionados através da mediação do órgão, evitando que os casos fossem levados à Justiça. Só neste ano já 2019, já foram prestados um total de 44 atendimentos.

As concessionárias Light e CEDAE são as empresas que mais receberam reclamações em 2018. Ao todo as duas somam 206, com um total de 186 soluções mediadas pelo Procon Municipal. “Das 117 reclamações, a Light atendeu 103. Já a CEDAE atendeu 83 das 89 queixas. O alto índice de resolução é favorável para ambos os lados. As empresas estão se esforçando para melhorar o atendimento ao cliente e sempre que algum morador nos procura, somos bem recebidos e acredito que em breve poderemos alcançar um nível maior ainda de soluções”, concluiu o superintendente do Procon Municipal, Dr. Luis Fabiano.

“O trabalho realizado pelo Dr. Luis Fabiano e sua equipe tem se mostrado um importante instrumento que possibilita a população a buscar soluções, defendendo seus direitos, isto pode ser constatado através do alto índice de comparecimento das empresas nas audiências, diminuindo as demandas judiciais”, disse o prefeito Farid Abrão.

O PROCON Municipal de Nilópolis funciona na Rua Pedro Álvares Cabral, 305/Térreo, Centro, na sede da Prefeitura Municipal. E atende de segunda a sexta, das 9h às 17h. Para dar entrada em uma reclamação, basta comparecer ao atendimento munido de documentação que comprove o dano provocado.