Parceria com escolas particulares é retomada, para concessão de bolsas de estudo

Com a presença do prefeito Farid Abrão, da secretária de Educação, Eva Maria de Melo Vasconcelos  e do secretário de Fazenda, Pedro Theobaldo de Oliveira, foi realizada na última quarta-feira (1º), uma reunião com representantes das escolas particulares de Nilópolis. O Objetivo do encontro foi retomar a parceria entre a Prefeitura e as instituições de ensino particulares, para a concessão de bolsas de estudo aos alunos excedentes das escolas municipais.

As escolas interessadas em participar desta parceria deverão estar legalizadas e sem débitos junto à Prefeitura. Segundo a secretária de Educação, Eva Maria, esta fase é a de avaliação de cada escola e a sua consequente adequação e regularização junto à secretaria de Fazenda e secretaria de Educação. Passado este período de ajuste, as bolsas serão ofertadas aos alunos.

A reunião, que aconteceu na Igreja do Nazareno, no centro de Nilópolis, também contou com a presença do vereador e vice-presidente da Câmara Municipal Nilópolis, Abraãozinho David.