Obras da educação passam por vistoria do prefeito Farid Abrão

Acompanhado do chefe de Gabinete, Rodrigo Duarte, do vereador Abraão David Neto e do secretário de Meio Ambiente, Flávio Vergueiro, além do coordenador de Integração Governamental, Pedro Henrique Tavares, o prefeito Farid Abrão visitou na manhã desta quarta-feira (29), as obras de reforma de duas escolas municipais e da construção de uma creche nos bairros Nova Cidade e Paiol.

No Centro de Educação Infantil Isaura da Costa Sá Coelho, em Nova Cidade, que atende 173 crianças de 2 a 5 anos, distribuídas em oito turmas em dois turnos, a comitiva foi recebida pela diretora Valdirene Arede. Lá o prefeito Farid Abrão visitou as instalações e vistoriou as obras de revitalização, além de parabenizar as cozinheiras pela merenda oferecida aos alunos. Nas salas de aula, a presença do prefeito foi motivo de grande alegria e juntamente com o vereador Abraão David Neto conversou com as crianças e aproveitaram para dar uma pequena aula sobre quais as funções do prefeito e do vereador no município.

Já no Centro de Educação Infantil Maria Luiza Oliveira Pereira Palmares, no Paiol, a diretora Simone Rosa Ramos e o subsecretário de Defesa Civil, Álvaro Ramos, recepcionaram a comitiva. Nesta unidade, que atende a 180 crianças de 3 a 5 anos, o a presença do prefeito Farid Abrão também mudou a rotina dos alunos. Em todas as salas de aula as crianças faziam questão de cumprimentá-lo. Ao final da visita, ainda cantaram uma canção vamos dar as mãos e fizeram uma oração.

Em seguida o prefeito e sua comitiva se dirigiram para as obras de construção de uma creche no bairro Paiol. Com previsão de inauguração para o primeiro semestre de 2019, a primeira creche do bairro foi deixada com as obras inacabadas pela antiga gestão. A secretária de Educação, Flávia Duarte, apresentou as dependências e enfatizou a importância da creche para as famílias do bairro. “Estamos trabalhando para que as crianças possam usufruir e serem bem cuidadas enquanto seus pais estão trabalhando”, completou.

Ao final das visitas, o prefeito Farid Abrão se disse satisfeito com o que observou e anunciou que todas as escolas da Rede Municipal de Ensino passarão por obras de revitalização e ainda sinalizou com a construção de uma nova creche no bairro Santa Dumont. “Vamos reformar todas as escolas e concluir as obras da creche no bairro Paiol e iniciar a construção de mais outra creche no bairro Santos Dumont. Apesar das dificuldades financeiras, não estamos medindo esforços para promover uma educação de qualidade aos nossos nilopolitanos”, concluiu ele.

As obras estão sendo realizadas com recursos do Fundo Nacional de Educação – FNDE.