Novo processo de matrícula facilita o acesso à educação em Nilópolis

Recentemente a Secretaria Municipal de Educação trouxe uma novidade que facilitou o processo de matrícula, um sistema online pela primeira vez implementado na rede municipal.

Através do site Matrícula Fácil, foram feitas 236 inscrições para creche, que atende berçário e infantil 1, 2 e 3. Já a pré-escola, 267 alunos de 4 e 5 anos foram inscritos, atendendo todas as solicitações. Para o fundamental 1º ao 9º ano atingiu 720 inscrições.

O ano letivo de 2020 está se aproximando e todas as solicitações de vagas da matrícula dos munícipes foram atendidas, mas é preciso ficar atento ao prazo de confirmação da matrícula e rematrícula, que irá até o dia 17 de janeiro.

O sistema online de pré-matrícula foi bem aceito pelos responsáveis dos alunos. “O processo de pré-matrícula através do site matricula fácil facilitou muito. Agora estou aqui na escola para a confirmação dessa matrícula. Eu escolhi a escola Poeta Carlos Drummond Andrade porque eu gosto muito e acredito que nesta escola ele venha a ter um ensino de qualidade”, disse Fernanda de Oliveira, mãe do aluno Jefferson de Oliveira.

A diretora Luciana de Sá, da Escola Municipal Poeta Carlos Drummond, contou como está sendo a dinâmica da confirmação das matrículas nas escolas e a entrega dos novos uniformes completos.

“Percebemos que o público atendeu essa novidade de uma forma positiva. Os responsáveis que estamos atendendo estão gostando, pois foi um processo de seleção muito bacana, já que é uma novidade revolucionária no Município. De uma forma geral, posso dizer que todos os pais estão satisfeitos com essa nova dinâmica da Secretaria de Educação e esperamos que permaneça essa novidade”, disse a diretora.

Os documentos necessários para a confirmação da matrícula são:

– 2 fotos 3×4
– Comprovante de residência
– Carteira de vacinação em dia
– RG
– CPF
– Certidão de nascimento
– Declaração de escolaridade com até 30 dias de emissão ou histórico escolar
– 1 pasta modelo 17

Vale ressaltar que o prazo para a confirmação das matrículas irá até o dia 17 de janeiro. É preciso comparecer à secretaria da instituição educacional, entre os horários de 9h às 15h. Caso o aluno não efetuar a confirmação da matrícula, perderá a vaga para outro candidato.