Novo mutirão contra o mosquito da dengue é realizado no bairro Cabuís

A Prefeitura de Nilópolis vem realizando uma série de atividades para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças dengue, chikungunya e Zika vírus. Nesta sexta-feira (17), a Secretaria de Saúde realizou, mais uma ação de mobilização contra o vetor.

O mutirão foi realizado no bairro Cabuís, e contou com cerca de 86 agentes de saúde e endemias.

Foram realizadas vistorias em 2.212 residências, onde os agentes aproveitaram para informar sobre os sintomas das doenças transmitidas pelo mosquito e como às pessoas podem se prevenir.

Para a dona de casa, Maria Luiza, 39, a ação é uma obrigação não só da Prefeitura, mas da população também, em prevenir o mosquito no município. “Os moradores têm que fazer a sua parte também, não deixando vasilhas com água, por exemplo, pois o trabalho com os agentes é muito importante, e, precisamos ficar em alerta”, declarou.

Durante a ação no bairro Cabuís, nenhum foco do mosquito foi encontrado nas residências visitadas. As equipes também aproveitaram o momento e realizaram vistoria no Hospital Estadual Vereador Melchiades Calazans, que se encontra fechado para atendimento à população. No imóvel, mesmo sem haver nenhum foco, os agentes fizeram todo o procedimento de prevenção e combate ao mosquito.

O próximo mutirão será realizado no próximo dia 25, no bairro do Cabral.