Nova Praça do DPO é entregue à população do bairro Nova Cidade

Brinquedos novos, campos de areia e grama sintética e aparelhos de ginástica foram instalados no local

Um bicicletário para quem quiser chegar à praça de bike, um campo de grama sintética para bater uma bolinha, aparelhos de ginástica para o pessoal da terceira idade e para os jovens também, e muitos brinquedos diferentes e coloridos para a garotada. Valeu esperar a reinauguração da Praça do DPO, em Nova Cidade, que aconteceu no sábado (4/10) com a presença do prefeito Abraãozinho, da vice-prefeita Flávia Duarte e de várias autoridades.

Ana Lívia, 12 anos, e a amiga Sofia, 4 anos, que frequentam a praça e moram ao lado, subiram ao palco para agradecer ao prefeito e à vice-prefeita. “Eu pedi uma nova praça ao Abraão e à Flávia e eles nos deram”, declarou Ana Lívia, arrancando sorrisos. Já Sofia foi bem específica. “Pedi brinquedos bem coloridos e eles deram pra gente”, lembrou a pequena, sob aplausos do público.

Depois da cerimônia, com o descerramento da placa, Abraãozinho entregou a chave da cidade a Papai Noel, que declarou aberto o período natalino e fez a festa das crianças menores distribuindo brinquedos. No campo de futebol, o professor Marquinhos animou o público com suas alunas de zumba antes de começar a solenidade, e as crianças, adultos e idosos aproveitaram o local.

“Ouvimos os moradores do local, que queriam uma quadra de areia. É preciso ouvir a população, porque de início pensamos em fazer um salão de festas aqui para quem mora no bairro. Nosso governo é participativo. E vamos buscar agora verbas junto ao governo do Estado e ao governo Federal para realizar mais obras.”, afirmou o prefeito Abraãozinho.

Driele Melo, dona de casa que mora perto do Supermercado Cristal, levou as filhas Mel dos Reis, 2 anos, e Maria Flor dos Reis, 3 anos, para brincarem na nova Praça do DPO. Ela disse que a filha Mel gosta muito de brincar no balanço e agora se sente mais segura, com uma cadeira fechada, e com um balanço próprio para o responsável ficar junto ao filho. Dona Gertrudes, 102 anos, fundadora do bairro, foi levada pela filha para conhecer a nova praça.

Entre as autoridades estavam o secretário de governo Rodrigo Duarte, o ex-deputado Ricardo Abrão, o chefe de gabinete Caio de Araujo, o secretário de Cultura Antônio Costa, o secretário de Serviços Público, Jorge Eloy, o secretário de Meio Ambiente, Dean Senra, o secretário de Obras, Flávio Vergueiro, o secretário de Esportes, Betinho Batista, o secretário de Trânsito, Galeguinho e o secretário de Trabalho, Dudu Amorim.

Também estiveram presentes o presidente da câmara de vereadores de Nilópolis, Rafael Nobre, e os demais colegas Jorge Scalise, Maurinho, Alvinho, Leandro Hungria, Rafael Regis e Farol.