Nilópolis vacina jovens de 18 anos nesta sexta-feira

Cidade é uma das primeiras no estado a chegar a essa faixa etária.

Jovens de 18 anos serão vacinados contra a Covid-19 na cidade de Nilópolis nesta sexta-feira (13/8), numa das campanhas de imunização mais adiantadas do Estado. Eles devem procurar um dos quatro postos ou o drive-thru montado no Parque de Eventos, no horário das 9h às 16h, munidos de carteira de identidade com CPF ou cartão do SUS e um comprovante de residência, que é obrigatório.

“A cidade já aplicou 115 mil doses _ incluindo primeira e segunda doses_ até a primeira semana de agosto. Esperamos finalizar todo o esquema vacinal, de acordo com o Plano Nacional de Imunização, até a próxima sexta-feira”, informou a secretária municipal de Saúde, Lenise Monteiro.

E as pessoas com dia programado para receber a segunda dose devem seguir o que está marcado em seu calendário de vacinação. Todas as vacinas estão disponíveis nos quatro postos de saúde listados abaixo.

Vacinação no Posto Central

Somente no Posto Central, 2.893 pessoas na faixa etária de 25 a 20 anos já foram vacinadas. Gabriel Nascimento, de 21 anos, foi se imunizar nesta quarta-feira (11/08) e está ansioso para voltar à vida normal.
“A vacina dá um pouco mais de segurança para sair de casa, curtir eventos que não podia e, sem dúvidas, vai ser melhor para a população nilopolitana. A gente é jovem, quer sair a todo momento. Agora vacinado, dou mais segurança pra mim e para minha família”, disse o estudante de Administração.

Os moradores devem se dirigir aos quatro postos que estão aplicando o imunizante. De segunda-feira a sexta-feira, o atendimento é das 9h às 16h. No sábado, o funcionamento é das 8h às 12h. Menos no drive-thru, onde o funcionamento de segunda a sexta-feira é das 9h às 16h durante a semana, e no sábado das 8h às 11h.

Calendário de vacinação:

5ª feira (12/8) – Vacinação de pessoas com 19 anos
6ª feira (13/8) – Vacinação de pessoas com 18 anos
Sábado (14/8) – Repescagem para pessoas com 18 anos ou mais

Grávidas, puérperas e lactantes

Grávidas e puérperas com comorbidades recebem a imunização com Pfizer. O mesmo se aplica às mulheres lactantes (com filhos de até um ano de idade), que devem levar a certidão de nascimento da criança que estão amamentando. O atendimento será apenas no Posto Central.

Endereço dos Postos de Saúde

Posto Central
Rua João Pessoa, 1530, Centro.
Tel.: 2691-2257

Posto Novo Horizonte
Rua Dr. Mario Valadares, s/n, Novo Horizonte.

Posto de Atendimento Médico e Sanitário do Cabral
Rua Roldão Gonçalves, s/n, Cabral.

Posto de Saúde Dr. Dorvil Lacerda
José Couto Guimarães, 1299, Paiol.

Drive-thru no Parque de Eventos
Rua Carmela Dutra, s/n, Frigorífico.

Você pode gostar...