Nilópolis terá evento em alusão ao Dia Estadual de Luta contra a Hanseníase

Para marcar o Dia Estadual de Luta Contra a Hanseníase, comemorado no dia 5 de agosto, a Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Municipal de Hanseníase, promove nesta terça-feira (08), um evento de conscientização e informação a respeito da doença.

No saguão do prédio onde funciona a sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Alberto Teixeira da Cunha, 154, no Centro do município, profissionais de saúde estarão atendendo a população e os casos suspeitos de sintomas e sinais relativos a pele, serão encaminhados para atendimento médico no Programa Municipal de Hanseníase.

A hanseníase é uma doença infectocontagiosa crônica, causada pelo Mycobacterium leprae. Apresenta múltiplas formas, que se manifestam por diferentes tipos de lesões na pele. A característica mais importante dessas lesões é a diminuição da sensibilidade nas lesões, devido ao acometimento de terminações nervosas livres ou troncos nervosos.