Nilópolis supera meta de vacinação contra a Gripe Influenza

A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, conseguiu ultrapassar a meta inicialmente estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS) para o município.

De acordo com o subsecretário Municipal de Saúde, Franklin Monteiro, a meta estabelecida era vacinar 90% do público alvo e ainda na quinta-feira (08), a meta já havia sido superada, alcançando 93,34%.

Vale destacar, que na última sexta-feira (02), o Governo Federal determinou a expansão da campanha para toda população. Nilópolis já vinha se destacando, oferecendo pontos de vacinação em diversos locais, como os mutirões realizados pela Prefeitura e os chamados “postos móveis”, que são tendas montadas em pontos de grande concentração de público, como o Calçadão da Avenida Mirandela, além de levar as vacinas as escolas.