Nilópolis sedia Copa de Karatê

No último domingo, dia 01, aconteceu com apoio da Prefeitura de Nilópolis e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, a Copa Nilopolitana de Karatê, com a participação de mais de 170 atletas que competiram em 62 categorias, através de 15 associações, com atletas de 5 até 60 anos do sexo feminino e masculino.

A competição foi realizada em clima de muita tranquilidade, disciplina e organização, no Ginásio do Colégio Nilopolitano. O destaque do evento foi da atleta nilopolitana Bárbara Cardoso, que conquistou 2 medalhas de ouro e também para os pequenos competidores, que começam a trilhar o caminho para serem grandes atletas e futuros cidadãos.

Campeã internacional, brasileira, estadual, regional e faixa preta 1º DAN, Bárbara Cardoso ressaltou a importância do evento para Nilópolis: ” Além da promoção e divulgação do esporte dentro do nosso município, também, ajuda e incentiva as crianças carentes, possibilitando oportunidades a todas elas através do Karatê, fazendo com que nosso esporte cresça cada vez mais, dentro e fora do município. E poder passar conhecimento, ensinar um pouco do que aprendi durante toda minha trajetória e aprender com as crianças também, dar oportunidades e descobrir novos futuros atletas e talentos do nosso esporte. Para mim foi muito gratificante divulgar e ampliar cada vez mais o Karatê no nosso município”.