Nilópolis recebe técnicos da Subsecretaria de Estado de Vigilância em Saúde

O município de Nilópolis recebeu, nesta quarta-feira (09), a visita de técnicos da Subsecretaria de Estado de Vigilância em Saúde. Eles avaliaram a operacionalização das ações previstas no Plano de Contingência de Arboviroses e Desastres Naturais.

Os técnicos, acompanhados do subsecretário municipal de Saúde, Uilen Barbosa da Silva Jr e representantes das secretarias municipais de Saúde e de Defesa Civil, visitaram a Unidade de Pronto Atendimento Juscelino Kubitschek (UPA 24h JK), o Posto de Saúde Central, a Clinica da Família Dr. Jorge David, dentre outros espaços que poderão ser usados como Centros de Hidratação.

O objetivo geral do Plano de Contingência de Arboviroses e Desastres Naturais é reduzir o impacto das epidemias na população, particularmente na redução da morbidade e mortalidade por estas doenças, preparando antecipadamente a rede assistencial para diagnóstico diferencial e detecção precoce de casos suspeitos de Dengue, Febre de Chikungunya e Zika Virus.