Nilópolis realizou uma grande ação com vacinação em todos os postos de saúde no último sábado

Grande ação da Secretaria de Saúde
Grande Ação da Secretaria de Saúde. Foto: Roberta Nobe/Coordenadoria de Comunicação

No último sábado, dia 19, a Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma grande ação no Posto Central como parte da campanha do dia D de multivacinação, do Dia Nacional de Combate a Sífilis e também do Outubro Rosa.

Diversas pessoas, de variadas idades, puderam atualizar a caderneta de vacinação, não somente no posto central, mas em todas as 11 unidades de saúde da cidade.

O secretario municipal de saúde doutor Cláudio Borges declarou: “O dia de hoje é marcante nesse calendário, estamos trazendo uma grande movimentação de toda saúde. A saúde não é só vacina, assim como não é só hipertensão e diabetes, sim todos os programas que estão dentro da secretaria. E é isso que estamos realizando nesse dia, com a campanha de vacinação, juntamente com os programas da saúde da mulher, como parte do outubro rosa e o Dia Especial de Combate à sífilis. Dessa forma podemos atender cada vez melhor a população, com ações trazendo todos os nossos programas coirmãos”.

Como parte do Dia Nacional de Combate a Sífilis, a população pode fazer o teste rápido para o diagnostico da IST, também receberam orientações e encaminhamentos.

Foram oferecidos agendamentos de exames de mamografia, preventivos realizados na hora e encaminhamentos para o mastologista. Outros programas de saúde do município, como o combate tabagismo e também a Casa da Mulher Nilopolitana participaram do atendimento aos munícipes.