Nilópolis promove campanha de vacinação contra a gripe influenza

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe (Influenza) inicia na próxima segunda-feira (23) em Nilópolis, de 8h até 17h, e se estenderá até o dia 22 de maio. Estamos seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde.

A vacinação começa com os idosos acima de 60 anos e os profissionais da área de saúde, a partir do dia 16 de abril os professores e profissionais de segurança e a partir de 9 maio crianças de 6 meses a 6 anos, doentes crônicos, pessoas maiores de 55 anos, grávidas, puérperas, população indígena e pessoas com necessidades especiais

Tania Rego\Agencia Brasil

O objetivo é ampliar a busca ativa para que toda população local seja imunizada, reduzindo as complicações, internações e a mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da influenza.

Confira abaixo a lista com os endereços das unidades de saúde onde ocorre a vacinação:

Posto Manoel Reis – rua Antônio João Mendonça, s/nº.
Posto Paiol – rua José Couto Guimarães, nº – 1299.
Posto Cabral – rua Roldão Golçalves, s/nº.
Posto Frigorífico – rua Dr. Rufino Gonçalves Ferreira, s/n.
Posto Olinda II – rua Pedro Roque, s/nº.
Posto Central – rua João Pessoa, nº – 1530.
Posto Nova Cidade – rua Mal. Deodoro, nº – 555.
Posto do Cabuís – rua General Mena Barreto, s/nº.
Complexo de Saúde Dr. Jorge David – rua Senador Fernando Mendes, s/nº.

Às terças-feiras e aos sábados, a vacinação também ocorrerá nas seguintes praças:

Praça Prefeito Miguel Abraão (chafariz), centro.
Praça Vereador José Ribeiro, no bairro Santos Dumont.
Praça Manoel Reis, no bairro Manoel Reis.

Segundo o Ministério da Saúde, a antecipação da campanha tem seus motivos: facilitar e acelerar o diagnóstico da síndrome respiratória Covid-19 e evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado com casos de influenza.

Vale ressaltar que a vacina não previne a contaminação do coronavírus.